Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2021 / Abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021

Abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021

por Secretaria — publicado 19/02/2021 12h35, última modificação 24/02/2021 11h28
Sessões Ordinárias começaram nessa segunda-feira, 22 de fevereiro

A Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 22 de fevereiro, marca simbolicamente o início dos trabalhos legislativos do ano de 2021.

A Sessão contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor José da Silva Coelho Neto (Prefeito Zezão); do Excelentíssimo Vice-Prefeito, Senhor Francisco Monteiro (Chico da Aramon)Sargento Edevilson Buthencourt, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04-005; Sr. José Afonso Júnior, Ex-Prefeito e Ex-Deputado Estadual; Sr. Eber Luiz Sócio, Vice-Presidente da Subseção da OAB; Pastor Alberto Inácio de Oliveira; Padre José Antônio Pereira Campos.

Apesar da possibilidade de serem convocadas reuniões extraordinárias para votação de matéria urgente no intervalo do recesso legislativo, é durante o período das Sessões Ordinárias que ocorrem as principais discussões no Legislativo Municipal.

São nas Sessões Ordinárias que são apresentados os requerimentos e indicações endereçadas ao Executivo Municipal com sugestões para realização de serviços e melhorias; são apreciados os projetos de lei de autoria do Poder Executivo ou Legislativo; e também os senhores vereadores e vereadoras podem fazer o uso da Tribuna Livre para as suas explicações pessoais.

Devido a pandemia do Coronavírus foram adotadas medidas de segurança sanitária para evitar a transmissão do vírus. O número de acentos disponíveis foi reduzido, para garantir o distanciamento social, além de serem obrigatórios o uso de máscara e de álcool em gel.

A população pode acompanhar a transmissão ao vivo da Sessão pela Rádio Difusora Platinense (FM 102.3); além da transmissão pela internet disponível no próprio site da Câmara (Página Inicial, canto superior direito); e na página oficial da Câmara no site Facebook.

01.jpeg